4 coisas que você precisa saber antes de comprar um sapato
Muitas mulheres encontram dificuldades na hora de comprar um par de sapatos. Geralmente após a compra algumas se arrependem amargamente. Sempre tem aquela sapatilha que você achou linda, parece hiper confortável, e nos 5 minutos que você experimentou ela na loja parecia que era feita para o seus pés. No entanto na primeira vez que você usou ela já apareceram bolhas nos calcanhares, dedos ou outras partes do seus lindos pés. A grande pergunta é: "como evitar esses desconfortos?" Por isso separamos 4 dicas para sua vida ficar muito mais fácil e continuar na moda, na hora de escolher aquele sapatinho da Cinderela. Segredinho o sapato da Cinderela tava largo demais, por isso caiu viu! Então vamos as 4 coisas:
Não acredite:
Desculpe a sinceridade, mas acreditar no que a vendedora diz, nem sempre é o melhor negócio. A maioria delas só pensa em vender e ganhar a comissão da venda. Então não acredite na famosa história " ta justinho agora, mas ele vai alargar muito viu?" Realmente ele irá lacear, mas não a esse nível.Verifique sempre:
- Quando colocar o sapato verifique se o seu dedão esta muito apertado na frente do sapato, o ideal é que não sinta como se o pé estivesse prestes a explodir. O bom mesmo é que tenha uma leve sobra, também não vamos ao outro extremo comprando sapatos largos.
- Outra parte a ser verificada é o calcanhar, a tendência é que ele raspe no calcanhar, mas verifique a altura dele se for muito mais baixo que a curva atrás, provavelmente irá sair um pouco dos pés e esse atrito criará bolhas e se for muito cumprido é desconfortável, a não ser que o material seja maleável, como no caso de botas e tênis.
- Não se esqueça que sapatos com fitinhas tendem a marcar e machucar os pés devido ao inchaço natural do corpo durante o dia. Então se quer tê-los, lembre-se de procurar o mais confortável e passar um hidratante nas fitinhas por baixo, pode ajudar a aliviar os resultados.
![](https://www.sapatobonito.com.br/wp-content/uploads/2014/08/calos-no-calcanhar-como-evitar-e-tratar-as-bolhas-660x3001-e1409147834251.jpg)
Formato:
No Brasil estamos pouco acostumados a ter padronização da forma do sapato. Elas existem, mas nem sempre as conhecemos. Então certifique-se que o sapato não seja afunilado demais ou amplo demais. Geralmente quando estreitos, eles comprimem os pés e após algumas horinhas causam muitas dores. E o amplo, acaba por deixar os pés muito soltos podendo causar bolhas.Proteção:
De qualquer forma, tenha sempre em mãos um protetor para os pés, eles vem em vários formatos, para várias partes dos seus pés. É sempre importante ter um em mãos caso comece a machucar. Hoje em dia já existe um portátil que é como um gel que você passa no local afetado e ele protege.Mas lembre-se o cuidado com os pés é muito importante, como diria o ratinho do castelo rá-tim-bum " Meu pé, meu querido pé, que me atura o dia inteiro..." Por sustentar seu corpo o dia todo, os pés são as partes do corpo que mais sofrem. Então vamos valorizar os pés cuidando e hidratando sempre que possível.
Autor: Por Lolla Lopes
loading...
Nenhum comentário:
Postar um comentário