O Destroyed (na tradução literal para o português, significa Destruído) nada mais é do que usar roupas rasgadas. Não se assuste. São rasgos adequados e harmoniosos, que combinam ou complementam a peça. O acessório mais usado é a calça jeans, com alguns rasgos na perna. É uma tendência inspirada no movimento punk, cheia de atitude, personalidade. Mas nem toda peça fica boa dependendo do corpo ou estilo de quem a usa.
Digamos que há três níveis de roupas destroyed:
Nível 1: apenas um rasgo na coxa
Muito mais discreto, apresenta apenas um rasgo pequeno ou médio em uma das coxas da calça. Nem por isso não deixa de ser atraente e interessante.
Nível 2: mais rasgos
Conta com no máximo 4 rasgos espalhados pela calça jeans. Peça mais adequada para quem gosta de mais ousadia e elegância.
Nível 3: rasgos para todos os lados
As pessoas mais punk, rock e muito mais ousadas na hora de se vestir usam calças que possuem rasgos ao extremo, algo com mais de 10 fissuras, por exemplo.
Como usar calça Destroyed sem exageros
Para usar calças destroyed durante o dia, principalmente para encontros casuais, a dica mais infalível é misturar com outras peças mais básicas, como camisetas e regatinhas, combinando-as com um calçado confortável e moderno. Mas se o objetivo é ir para uma balada usando peça destroyed, prefira uma blusa mais sofisticada, como uma camisa de seda, ou brilhos, por exemplo, que acabam criando um contraste bem interessante e fashion.
![3-1](https://saltosebolsas.com/wp-content/uploads/2016/01/3-1-300x169.jpg)
Alguns consultores de moda, inclusive blogueiras especializadas no assunto, afirmam que para esse ano a tendência é usar calça jeans destroyed na cor preta.
De acordo com a postagem do blog Passando Blush, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Facebook, algumas mulheres famosas estão aderindo a essa calça jeans preta.
Portanto, o segredo para quem nunca experimentou essa nova tendência é começar aos poucos, se olhando no espelho, pedindo opinião de amigos e familiares e claro, saindo para os encontros para testar e se acostumar.
Autor: Paulo Augusto Sebin
Jornalista Paulo Sebin, assessoria de imprensa Oxiblue Jeans. Trabalha com marketing de conteúdo em Londrina. Já atuou em jornal impresso, diagramação de jornais e rádio comunitária.
Imagens: 1001dicas, todasuaroupa
loading...
Nenhum comentário:
Postar um comentário